terça-feira, 4 de agosto de 2015

Entrecosto assado no forno com puré de batata

Olá a todas (os), estou de volta á cozinha. Agora tenho que repartir o tempo entre o blogue e a minha pagina de costura, a qual me encanta, confesso que tenho dedicado mais tempo á pagina. Obrigada a todos que estão desse lado      

Ingredientes:

1 Kg de entrecosto 
2 dentes de alho
1 cebola 
2 colheres de pimentão de horta
1 dl de vinho branco
2 colheres de azeite 
1 colher de banha
Sal, salsa e pimenta q.b.

Preparação: 

Unte o entrecosto com a mistura feita com a banha, o azeite, o pimentão, o alho picado, a salsa picada, sal e pimenta. Pique a cebola e faça uma cama para o entecosto e regue com o vinho branco. Deixe marinar umas horas, ou de um dia para o outro. Leve ao forno a 120ºC cerca de 1 hora, vire a meio do tempo, aumente a temperetura para os 200ºC e deixe ganhar cor. Sirva com puré de batata e salada. Espero que gostem.

Sem comentários:

Enviar um comentário